5 dicas para contratar uma empresa especializada em AVCB
Você tem um empreendimento e precisa das licenças do Corpo de Bombeiros para entrar em atividade? Então, saiba como contratar uma empresa especializada em AVCB.
Mas, primeiramente, entenda o que é AVCB e a sua importância. Afinal de contas, o documento é obrigatório para empreendimentos de qualquer natureza, locais de reunião de pessoas e condomínios.
Tire suas dúvidas agora e evite dores de cabeça com prevenção e controle de incêndio.
O que é AVCB?
O AVCB é o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros. As suas normas variam conforme o estado. Porém, em suma, ele segue as prerrogativas do decreto 63.911/2018 no estado de São Paulo.
Para obter ou renovar o documento é obrigatório apresentar o PPCI (Plano de Prevenção e Proteção contra Incêndios). O projeto contempla todas as normas vigentes de segurança em relação às características da edificação e dos equipamentos obrigatórios. O documento deve ser assinado por profissional responsável. A ausência deste documento implica em multas que podem chegar a R$ 310 mil no estado de São Paulo.
Quais cuidados tomar na hora da contratação?
Confira, portanto, os cuidados necessários antes de contratar uma empresa especializada em AVCB para obtenção ou renovação.
- Procure referências
Peça recomendações aos empresários da sua cidade e verifique quais empresas são as melhores. Portanto, não contrate a primeira que encontrar nem se baseie apenas no preço. Isso porque o tema exige um cuidado especial, já que se trata de uma licença indispensável para o seu negócio.
2. Compare orçamentos
Embora você não deva se basear no preço mais baixo, é interessante comparar pelo menos três orçamentos para verificar qual será a escolha com o melhor custo-benefício para o seu bolso.
3. O barato sai caro
Lembre-se que o barato sai caro. Em suma, antes de contratar uma empresa especializada em AVCB, confira quais serviços estão inclusos no orçamento. Isso porque, na ânsia de conquistar o cliente, muitas empresas não incluem todos os serviços no orçamento. Assim, na hora de finalizar o serviço, o valor final fica mais alto do que o esperado.
4. Pesquise o histórico de aprovações
Verifique se a empresa tem um histórico de aprovações junto ao Corpo de Bombeiros. Isso porque pode ocorrer de os projetos apresentados não serem aprovados pelo Corpo de Bombeiros, exigindo ajustes e demora na obtenção do documento.
5. Verifique o grau de profissionalismo
A partir da conversa inicial com a empresa especializada em AVCB verifique o grau de profissionalismo dos representantes. Aproveite para pesquisar também se a empresa possui site e redes sociais ativas, pois isso demonstra que ela está preocupada com a sua imagem perante o público consumidor.
Conclusão
Acima de tudo, lembre-se que além de uma documentação obrigatória, o AVCB garante a proteção do seu empreendimento e das pessoas que o ocupam contra incêndios e outras situações de pânico.
Em suma, você precisa confiar na empresa para evitar prejuízos e dores de cabeça no futuro.
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